Quantcast
Channel: SCN: Message List
Viewing all 8713 articles
Browse latest View live

Re: BP role and screen config

$
0
0

BP role config option will go to the screen which I show at the first time.

No, I am not at CRM.


Re: webi prompt context selection

$
0
0

Hi Sushil,

 

Please give me more details, Thanks

Re: Can we install SAP on Oracle Developer License DB?

$
0
0

Hi,

SAP does not support Oracle on the HANA Cloud (you cannot do it)

You will need a different license of SAP. And the License for the DB can be purchase with the SAP license (usually cheaper) or directly to oracle. This does not include the Oracle Developer License

Re: UTF 8 To ASCII Conversion

$
0
0

What action do you wish to take for characters that can't be converted?

Re: Problem in priniting Barcodes in a client

$
0
0

Hi,

 

Please check SAP note 1730857.

 

Thanks

Printing separate pick lists by TO item in background

$
0
0

It is possible to print separate pick lists by TO items number using transaction LT31.

 

Is is possible to do the same thing when the printing of pick lists is triggered automatically.

 

Kind Regards,

 

Jacque

Re: Exporting report: default filename missing for one patient

$
0
0

Hi,

 

Are you working with SAP Business one? This is SAP B1 reporting and printing forum.

 

Thanks

Re: Cash Management Configuration

$
0
0

Dear Mario,

       Would you please let me know more about the background? eg.

       1. What is the product and the version you are using?

       2. The statement in the linked doc is correct for this version "SAP Simple Finance add-on 1.0 for SAP Business Suite powered by SAP HANA".

       3. For cash management position, it avaialbe in sFIN2.0 and S/4HANA OP 1511, and also S/4 HANA Cloud. you can find product and configuration doc in SMP

 

       4. you can also create a CSN message by attaching, for example the customer name and servirity.

 

Best regards, Bavi


Re: Negative wip

$
0
0

Hi,

 

This is reporting and printing forum for SAP Business one. Please find correct forum and repost above query to get quick response.

 

Close this thread by marking helpful answer.

 

Thanks

Re: AutoPopulate UDF via FMS during document creation

$
0
0

Hi,

 

To trigger FMS, atleast one field need to be refreshed.

 

Thnaks

Re: Read_text problem

$
0
0

Thanks for the reply.

 

I will try this.

Re: Field not allowed for selection criteria

$
0
0

Thanks a lot.

I will try this, I feel I was having an issue with the parameter field

Esclarecimentos Emenda Constitucional 87/2015 e Convênios ICMS relacionados

$
0
0

Introdução


Aqui vou esclarecer todas as alterações que envolvem a Emenda Constitucional 87/2015, popularmente conhecida como a Nota Técnica 2015.003.

Organizaremos este documento nas principais mudanças, sendo ela:

 

O ICMS em operações interestaduais de venda para consumidor final não contribuinte

 

A Nota Técnica 2015.003 é a ponta do iceberg, por traz disto temos uma série de mudanças nas regras fiscais, motivadas pelas legislações que será mencionas neste material.

 

1. Esclarecimentos sobre ICMS  em operações interestaduais    

 

A Emenda Constitucional altera o § 2º do art. 155 da Constituição Federal e inclui o art. 99 no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para tratar da sistemática de cobrança do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação incidente sobre as operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final, contribuinte ou não do imposto, localizado em outro Estado.

 

O convênio 93/15 regulamenta a Emenda Constitucional 87/15 e detalha os procedimentos a serem observados nas operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final não contribuinte do ICMS, localizado em outra unidade federada.

 

Referente as operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final não contribuinte localizado em outro Estado, o imposto correspondente à diferença entre a alíquota interna e a interestadual será partilhado entre os Estados de origem e de destino, na seguinte proporção:

 

- 2016: 40% (quarenta por cento) para o Estado de destino e 60% (sessenta por cento) para o Estado de origem;

- 2017: 60% (sessenta por cento) para o Estado de destino e 40% (quarenta por cento) para o Estado de origem;

- 2018: 80% (oitenta por cento) para o Estado de destino e 20% (vinte por cento) para o Estado de origem;

- a partir do ano de 2019: 100% (cem por cento) para o Estado de destino.


Foi previsto a possibilidade dos Estados concederem cadastro ao contribuinte localizado em unidade federada distinta, possibilitando o recolhimento do imposto seguindo a mesma metodologia adotada em operações sujeitas ao regime de substituição tributária. Até o momento apenas o estado do PR criou uma inscrição especial.

 

Para saber mais acesse: http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=633&tit=Receita-disponibiliza-inscricao-estadual-para-empresas-de-outros-estados-que-realizem-operacoes-a-consumidor-final-paranaense

 

Pode ocorrer fiscalização, conjunta ou isoladamente, pelas unidades federadas envolvidas nas operações ou prestações, mesmo que o contribuinte não esteja estabelecido no Estado responsável pela abertura da fiscalização;


O recolhimento do imposto devido por diferencial de alíquota deverá ser realizado por meio de Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE), antes do trânsito da mercadoria ou início da prestação do serviço;

 

As regras estabelecidas pelo convênio aplicam-se, inclusive, às empresas enquadradas no regime do SIMPLES Nacional;

 

No que tange à utilização de créditos do ICMS, o contribuinte poderá deduzir do débito, pertinente ao diferencial de alíquota, o valor correspondente ao imposto devido à unidade federada de origem.

 

Ainda o convênio foi regulamentado a cobrança para Fundo de Combate a Pobreza, onde poderá cada Estado cobrar o adicional de até dois pontos percentuais na alíquota de ICMS aplicável às operações e prestações, destinado ao financiamento dos fundos estaduais e distrital de combate à pobreza. Ainda deverá acompanhar a legislação de cada Estado que poderá definir como se dará o recolhimento deste imposto.

 

O Convenio 152/2015 esclarece que o cálculo para o Convênio 93/15 a base de cálculo do ICMS será única. A base de cálculo do imposto é única e corresponde ao valor da operação ou o preço do serviço

 

O ICMS devido ás unidades federadas de origem e destino deverão ser calculados por meio da aplicação das seguintes fórmulas:

 

ICMS origem = BC x ALQ inter ICMS destino = [BC x ALQ intra] - ICMS origem

Onde:

BC = base de cálculo do imposto

ALQ inter = alíquota interestadual aplicável à operação ou prestação;

ALQ intra = alíquota interna aplicável à operação ou prestação no Estado de destino

 

No cálculo do imposto devido à unidade federada de destino, o remetente deve calcular, separadamente, o imposto correspondente ao diferencial de alíquotas, por meio da aplicação sobre a respectiva base de cálculo de percentual correspondente:

 

- à alíquota interna da unidade federada de destino sem considerar o adicional de até 2% (dois por cento);

- ao adicional de até 2% (dois por cento).

 

As unidades federadas de destino do bem ou do serviço podem, na forma de sua legislação, disponibilizar aplicativo que calcule o imposto;

 

As unidades federadas de destino podem dispensar o contribuinte de obrigações acessórias, exceto a emissão de documento fiscal.

 

Acordam os Estados e o Distrito Federal que até 30 de junho de 2016:

 

I - a inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS se dará de forma simplificada, ficando dispensada a apresentação de documentos;

II - a fiscalização relativa ao descumprimento das obrigações acessórias previstas neste Convênio será de caráter exclusivamente orientador, desde que ocorra o pagamento do imposto.

 

Convênio 153/15 disciplina a apuração do ICMS na venda interestadual para consumidor final com benefício fiscal da redução da base de cálculo ou de isenção do ICMS , , celebrados até a data deste convênio, serão considerados no cálculo do valor do ICMS devido, correspondente à diferença entre a alíquota interestadual e a alíquota interna da unidade federada de destino da localização do consumidor final não contribuinte do ICMS. No cálculo do valor do ICMS será considerado o benefício fiscal de redução da base de cálculo de ICMS ou de isenção de ICMS concedido na operação ou prestação interna, sem prejuízo da aplicação da alíquota interna prevista na legislação da unidade federada de destino.


É devido à unidade federada de destino o ICMS correspondente à diferença entre a alíquota interna da unidade federada de destino e a alíquota interestadual estabelecida pelo Senado Federal para a respectiva operação ou prestação, ainda que a unidade federada de origem tenha concedido redução da base de cálculo do imposto ou isenção na operação interestadual.

 

O Convênio ICMS 155/2015 esclarece sobre a aplicação dos convênios e protocolos que estabelecem a substituição tributária do ICMS nas operações com mercadorias que não estão relacionadas no Protocolo 92/2015. A partir de 01/01/2016, os Estados não poderão exigir a substituição tributária de outras mercadorias. Se algum Estado quiser cobrar a ST de materiais diferentes, deverá ter alteração na Lei Complementar.

Assim, todos os  convênio ou protocolo tenha previsão de ST sobre mercadorias não relacionados nos anexos do Convênio ICMS 92/201, os efeitos terminam em 31/12/2015. Nas operações com não contribuintes não há aplicação da substituição tributária, por isso, o Convênio ICMS 155/2015 não tem relação com o Convênio ICMS 93/2015 (EC 87/2015).

 

Efeitos a partir de 1º de janeiro de 2016.

 

Abraços!

Karen Rodrigues

Re: Consignment Purchase order using WRP1

Re: Implementação da NT003

$
0
0

Sim Pedro, o passo 5 foi realizado.

 

Obrigado pelo retorno!


WRP1 program for Warehouse

$
0
0

All,

 

We are trying to replenish warehouse using external purchase order from vendor but still not able to generate using program WRP1.

 

Can we use WRP1 program to generate external purchase orders for warehouse? If yes, sharing the setting or pointer to help generate purchase order for warehouse will be appreciated.

 

thanks,

mahesh.

Re: Description text not saved for infotype 1002 on position object

$
0
0

The description itself would not be stored in HRP1002 when you display the posn in SE16 for HRP1002.  The HRP1002 record provides a link to another table (I am not sure which one; you'd be able to see the table name in the prog module for PO13 txn).

 

The same applies to PA infotypes - text info.

 

Further when you create text infotype, the default start date for the PD infotypes is current date, which can be changed when creating.

If you want to change the eff.date, after creation, then in modify mode change the start/end date.

 

However for CC's and may be other controlling objects, when you need to change the validity period: For example, go to create (KS01 for CC create), enter the object id, validity period for the CC you need to extend, then enter the reference CC & Controlling area same as the one for which you need the change.  Press Master data, it copies the data from the ref. CC which is same as what you want to change for validity period.  Then press save. The records are combined, when you go back to display. 

Re: Could not connect to host localhost on port 21212 (linux Redhat)

$
0
0

Thank you for share your solution!

Re: Webdynpro POWL: Workflow Work items

$
0
0

Ummm.... Jitendra, unfortunately your questions sounds awfully like... "can somebody please do my homework for me"... and those sorts of asks generally don't get much of a response... other than variations on a theme of "the only place success comes before work is in the dictionary".

 

Recommend you ask a much more explicit question. 

 

Are you asking "has anybody done this?" and if so why - are you looking for advice or proof that someone got it to work?

 

Or do you have a particular sticking point in getting the combination above working... in which case you would get a better response by asking about that explicit issue, and giving your combination as an explanation of the use case in which you are experiencing the issue.

Rgds,

Jocelyn ... with my SCN moderator hat on.

Re: Planner group field in Maintenance order

$
0
0

There is no such provision in Material master to maintain Planner group. We can have a work around for this.

  • Have a Z-table Material vs Planner Group.
  • Then we can make this planner group automatically updated at the Order Save event using exit IWO10009.

 

Though this is an old unanswered thread, thought of recording a solution for the members who might come across this discussion.

Viewing all 8713 articles
Browse latest View live




Latest Images